A Expofarma é também uma plataforma de lançamento de start ups

Estas são as que marcam presença neste ano

1.Labfit – HPRD, Lda

Desenvolvimento de produtos inovadores para tratamento das afeções dermatológicas e genitais; Serviços laboratoriais de desenvolvimento e caracterização de produtos farmacêuticos; Consultoria regulamentar.

A inovação é transversal a toda a atividade da Labfit e garante a sua diferenciação no mercado global. Os serviços laboratoriais estão assentes em elevados padrões de qualidade e excelência.

A tónica na constante procura de soluções é articulada com a investigação aplicada resultando em ofertas inovadoras como o serviço exclusivo e pioneiro de controlo de qualidade de medicamentos manipulados produzidos em farmácias comunitárias e hospitalares.

 

 

2.LisbonPH – Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

A LisbonPH é uma associação sem fins lucrativos composta e gerida apenas por estudantes do 2º ao 5º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. No espaço lounge Inovação powered by hmr, irá abordar o tema “LisbonPH: a ponte para a formação”, enfatizando o serviço de e-Learning e o impacto deste na farmácia Comunitária e no seu futuro.

A LisbonPH, com cerca de 3 anos de existência, já alcançou cerca de 1000 profissionais através dos seus projetos, contribuindo para a formação dos profissionais de saúde. Objetivo: potenciar e desenvolver a farmácia do futuro mais empreendedora, inovadora e disruptiva.

 

 

3.Nobox

Na Nobox formam-se equipas felizes para cuidados de saúde mais humanos e eficientes. Uma farmácia deve distribuir saúde, mas também felicidade. Que melhor forma de entregar os 2 do que uma equipa que é mais feliz por trabalhar em conjunto?

Objetivo: Desenvolvimento de espírito colaborativo e felicidade na equipa, com aumento da eficiência e melhoria dos serviços prestados nas farmácias.

 

 

4.MEDS – Medication Made Easy

O MEDS é uma plataforma online que auxilia os profissionais de saúde no processo da preparação e administração da medicação.

MEDS permite fazer a gestão terapêutica dos clientes da farmácia de uma forma simples e eficaz, traduzindo-se numa mais valia no âmbito da transparência, no rigor e segurança do uso do medicamento, na diminuição de custos relacionados com os medicamentos e redução de desperdício.

 

 

5.YClient

A YClient aposta na Criação de Valor na Relação Farmácia-Cliente pela Comunicação Segmentada e Personalizada.

Comunicar com os clientes é essencial, mas é também importante apostar numa comunicação segmentada pelo perfil de compra e personalizar de acordo com o público alvo.

Esta aposta melhora a experiência do cliente, maior satisfação e aumento de vendas.

O cliente esquece o que lhe diz ou o que faz. Mas nunca esquecerá como o faz sentir.