Como encara a necessidade de partilha de conhecimento numa Era de economia colaborativa?
Os conceitos partilha e colaboração adquirem uma nova dimensão com a abertura de um Mundo cada vez mais digital e orientado para as novas tecnologias. A Saúde não é exceção. Também aqui a tecnologia tem vindo a revolucionar a forma como os utentes interagem com todo o sistema e como o próprio sistema opera dentro de si. Temos utentes mais ligados a uma saúde mais próxima. Para além da redução de custos que uma maior eficiência operacional aporta, esta partilha contribui também para a construção de uma cultura de parceria, coresponsabilização e proximidade entre os utentes e os restantes players do sistema de saúde. As Farmácias, como rede de proximidade integrada nos cuidados de saúde primários, têm abraçado a inovação e sido pioneiras no recurso a todo o potencial das novas tecnologias para trabalhar os eixos da construção de valor de forma colaborativa com outros profissionais de saúde e com os próprios utentes. A proximidade da rede das Farmácias Portuguesas aos utentes, vem fortalecer e sublinhar a sua intervenção em prol da prevenção da doença e promoção da saúde e de uma vida mais saudável.
Qual o valor acrescentado que espera retirar da presença da sua marca na Expofarma?
A Expofarma é um evento que, ano após ano, tem conquistado um lugar de excelência na agenda do setor. Apela a uma participação massiva das Farmácias e dos Farmacêuticos, tanto a nível nacional como internacional. A Glintt tem-se pautado, desde o início, por uma presença de destaque, inovando tanto na forma como marca a sua presença como, acima de tudo, na qualidade das soluções que aporta e da relação que estabelece com todos os participantes, visitantes e parceiros.
A cada edição, a Expofarma torna as expetativas cada vez mais elevadas e desafia-nos permanentemente. É um estímulo para nos repensarmos, para inovarmos. Da presença da Glintt na Expofarma resulta só por isso um crescimento e a expetativa de nos apresentarmos de forma diferente, de surpreendermos e sermos surpreendidos, de aprendermos em conjunto, de estabelecermos e fortalecermos relações e, acima de tudo, de ao ligarmos os pontos nos tornarmos mais fortes.
Como vê a componente colaborativa e de partilha de informação experienciada na Expofarma?
Como uma oportunidade única para, num evento com toda a dinâmica e ambiente propícios criados, nos conhecermos melhor, descobrirmos novas oportunidades de crescimento conjunto, sermos desafiados e desafiarmos. Um momento único para estarmos com as Farmácias e parceiros, para criarmos em conjunto, para encontrarmos novas formas de crescer e de fazer melhor. E porque a Glintt é parte ativa na construção de uma Nova Expofarma todos os anos, também nós nos sentimos determinados a honrar este compromisso.