Depoimento de Hugo Ramos, Diretor de Marketing e Vendas Alliance Healthcare Portugal

Hugo Ramos
Diretor de Marketing e Vendas Alliance Healthcare Portugal
Membro da Comissão Executiva

1. Como encara a necessidade de partilha de conhecimento numa era de economia colaborativa?
A partilha de conhecimento é um fator crítico em todas as cadeias de valor, em qualquer área. A integração e disseminação do conhecimento, quer seja dentro da própria empresa, quer seja na relação com clientes e entre parceiros, é, hoje, um fator fundamental e potenciador de sucesso. Na empresa, os projetos transversais estruturantes e fundamentais para a evolução da organização e do negócio, dependem do grau de maturidade e de partilha do conhecimento. Na relação com todos os stakeholders e na comunidade, a partilha de conhecimento é essencial numa relação de colaboração e numa visão de futuro. Numa era de economia colaborativa não são possíveis relações de longo prazo sem partilha real de conhecimento, aliada a confiança, inovação, transparência e parceria. No futuro, em que a saúde será ainda mais próxima, sem barreiras, para todos, as Farmácias, Indústria, entre outros players do setor estarão todos ligados, através do conhecimento, neste percurso e missão.

2. Qual o valor acrescentado que espera retirar da presença da sua marca na Expofarma?
Com a presença na Expofarma a Alliance Healthcare irá posicionar-se cada vez mais como o distribuidor líder e driver do setor da distribuição farmacêutica. O valor acrescentado que se espera desta presença é, simultaneamente, a comunicação do posicionamento e o awareness da marca, e o fortalecimento da ligação e relação com todos os parceiros e players do setor.
O percurso da Alliance Healthcare tem como objetivo final melhorar a saúde dos Portugueses e esse é um objetivo que queremos comum e só possível de alcançar ao trabalhar lado a lado com todos os parceiros, numa relação estreita e de confiança. É por isso que comunicamos “Quando estamos juntos o melhor acontece”. E o melhor é conseguir levar a saúde mais longe, a cada vez mais pessoas. Juntos numa missão, mais e melhor saúde em Portugal.

3. Como vê a componente colaborativa e de partilha de informação experienciada na Expofarma?
A componente colaborativa e de partilha de informação é fundamental e deve ser, cada vez mais, uma característica e ponto forte da Expofarma.
O convite ao setor e a abertura que se pretende neste evento deverá materializar-se em mais ligação, mais inovação, mais momentos que potenciem a relação entre os intervenientes, o networking, a partilha e disponibilização de informação.
A Expofarma é sem qualquer dúvida o palco ideal para que através da troca de experiências e aprendizagens possamos ir de encontro à nossa missão: “Ser o Operador Logístico mais valorizado pelas Farmácias e pela Indústria Farmacêutica”.