Depoimento de Ana Ferreira, Diretora Comercial Generis Farmacêutica SA

Como encara a necessidade de partilha de conhecimento numa era de economia colaborativa?
Em 2011 a revista Time colocava a Economia Colaborativa como uma das 10 ideias que viria a revolucionar o Mundo. Nos últimos anos temos assistido a muitos (e bem sucedidos) exemplos de Consumo Colaborativo (drivenow, airbnb, etc…) que mudaram o paradigma dos setores onde se inserem, mas também o nosso estilo de vida.
Pesquisas revelam que a economia colaborativa é extremamente valorizada pelos consumidores por ser melhor para o meio ambiente e gerar mais engagement. Umas das formas de economia colaborativa é o Crowdsourcing – nos dias de hoje uma ferramenta ativa em muitas organizações – o que quer o cliente e como ir ao seu encontro? Este engagement com o cliente é crucial para as “novas” organizações e é extremamente valorizado pelo consumidor. Estar na posse deste conhecimento e não o utilizar por falta de meios para o implementar, está ao nível de não procurar saber o que quer o cliente.
A partilha deste conhecimento estará na base do crescimento das organizações, na medida em que gerará mais-valia para todos os stakeholders envolvidos.

Qual o valor acrescentado que espera retirar da presença da sua marca na Expofarma?
A Expofarma reúne os principais players deste setor. Como tal, deverá ser encarado como uma oportunidade de aprendizagem e partilha das melhores práticas.
É uma oportunidade de estreitar relações com parceiros e clientes e de usar este tempo para efetivamente identificar oportunidades de melhoria.

Como vê a componente colaborativa e de partilha de informação experienciada na Expofarma?
Ver o que de melhor se pratica no mercado e perceber de que forma as organizações podem evoluir num sentido comum – prestar e ajudar a prestar um serviço de excelência ao consumidor.

Depoimento de Ana Ferreira
Diretora Comercial Generis Farmacêutica SA