Adega de Portalegre no Networking Pharma Summit

Mais de 50 anos contam a História da Adega Cooperativa de Portalegre, uma Adega que, com o passar dos anos, foi acumulando conhecimentos e experiências e foi conjugando sabiamente a peculiar localização das suas vinhas com o trabalho do Início.

Foi em 1954 que um grupo de pessoas se organizou para transformar em vinho as uvas de associados e sócios fundadores. Aproveitando a excelente localização das vinhas nas encostas da Serra de S. Mamede, nasciam os primeiros grandes vinhos do Alentejo.

Consciente de que o vinho se começa a fazer na vinha e de que o elemento humano tem aqui um papel decisivo, a Adega de Portalegre teve desde cedo a preocupação de assegurar o apoio necessário aos seus cerca de 263 sócios e associados, desde a plantação das vinhas até às vindimas.

Outrora cultivadas por fenícios, gregos e romanos e, hoje, por grandes produtores, é dado às vinhas todo o cuidado e atenção que só a experiência e o saber de uma equipa bem preparada e qualificada permitem.

São estes ingredientes, aliados a um percurso evolutivo baseado na inovação, na tecnologia e na modernização dos processos de fabrico, que conferem a estes vinhos uma qualidade única, historicamente reconhecida e que se mantém até aos nossos dias.