Estar onde está o cliente: os desafios da omnicanalidade no B2B

“Está a acontecer um terramoto no final da cadeia de valor”. Foi com estas palavras que Augusto Mateus, ex-ministro da Economia e professor universitário de Política Económica e Atividade Empresarial, lançou as sementes do debate sobre os desafios da omnicanalidade, realizado a 19 de abril em antecipação da Expofarma 2018.

Convidado a introduzir o tema, partilhou as suas convicções sobre a terciarização da economia, afirmando que quase já não existe mercadoria, mas sim informação. Uma opinião em que foi secundado pelo CEO da Alliance Healthcare, Tiago Galvão Pereira, que chamou a atenção para o fim da cadeia de abastecimento tradicional e para a necessidade de uma supply chain mais colaborativa.

Já o diretor-geral da Mylan Portugal, João Madeira, debruçou-se sobre as limitações associadas a um setor tão regulamentado como o dos medicamentos. Finalmente, os presentes no restaurante Pharmacia, localizado na sede da Associação Nacional das Farmácias, tiveram oportunidade de ficar a conhecer o projeto de Mariana Romão, fundadora da startup Sparkl, vocacionada para a prestação de serviços de beleza on-demand, e que nasceu já omnicanal, estando literalmente onde está o cliente.

O próximo Expofarma Meetings acontece dia 21 de junho e a conversa incidirá sobre os desafios da omnicalidade mas numa perspetiva B2C. A edição de 2018 da Expofarma decorre de 18 a 20 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa. Para mais informações, consultar o site oficial do evento.