Zaitun, uma experiência para degustar no Networking Pharma

Zaitun é Saber, Dedicação, História. Originário da Beira Baixa, Zaitun é um azeite virgem extra de qualidade superior, extraído de azeitonas colhidas manualmente em olivais centenários de 2 pitorescas aldeias da Beira Baixa – Mata e Lardosa. Bebendo inspiração na cultura e sabores mediterrânicos, este é um projeto de um casal de farmacêuticos, que com base nas suas origens procuram dar continuidade a uma tradição familiar e dar a conhecer um azeite único, constituído pelo sumo das variedades galega e cordovil. Zaitun representa assim o conhecimento profundo de todo o processo de produção de azeite, materializado numa marca de inspiração árabe recriando texturas e padrões de azulejos árabes no rótulo da garrafa. Zaitun combina o saber de várias gerações com um sabor de excelência.

Zaitun, entre o Saber e o Sabor.

Site: www.zaitun.pt


Publicado a 16 Outubro 2018

No espaço 4 às 4 vamos ter um showcooking!

Joana Moura vai presentear-nos com um showcooking diferente, totalmente virado para as questões de saúde. O seu tema é O que fazer para promover a saúde intestinal?

Esta especialista fundou, em 2007, juntamente com cientistas portugueses uma empresa de inovação em gastronomia, na área das Ciências Gastronómicas. Posteriormente tornou-se Mestre em Ciências Gastronómicas.

Hoje em dia dedica-se à investigação e é consultora em ciências gastronómicas, trabalhando com vários Chefs e dando formação e apoio de Investigação e Desenvolvimento (I&D), para o aperfeiçoamento das técnicas culinárias e a introdução de técnicas inovadoras.

Também escreve livros e coordena grupos mensais de coaching/formação alimentar para promover a saúde e mudança de hábitos alimentares/vida.

Conheça a curriculum desta Chef cuja grande paixão é a cozinha






Publicado a 16 Outubro 2018

Innophar na Expofarma

A presença da Innophar na Expofarma é uma oportunidade única para estreitar relações com parceiros e clientes e ainda para apresentar novidades e campanhas. Este ano a Innophar tem o prazer de apresentar o novo Aspirador Nasal para Bebé RHINOPHAR®:

Mais Conforto: as dimensões do adaptador nasal garantem um maior conforto para o bebé aquando da sua introdução no nariz. A sua
textura suave evita ferir as narinas.
Mais Higiene: o filtro inovador Rhinophar® substitui-se facilmente a cada aspiração nasal, proporcionando uma higiene perfeita. Já não é preciso tocar com os dedos no muco: ele retira-se de forma simples graças à respetiva lingueta, o que evita sujar as mãos.
Maior Eficiência: a tecnologia de filtração Rhinophar®
garante uma aspiração nasal altamente eficaz. O muco é retirado sem forçar a aspiração. Permanece depositado no reservatório sem possibilidade de retorno para o nariz do bebé.
Maior ergonomia: o adaptador bocal com entalhe não desliza e mantém-se perfeitamente na boca. A mãe fica com uma mão livre para o bebé. O reservatório transparente permite controlar facilmente a eficácia da aspiração nasal.

A Innophar representa também as marcas: PILBOX®, gama completa de caixas para organizar e dispensar comprimidos; STOP FRIEIRAS®, creme para o cuidado e prevenção das frieiras e MABOX®, malas isotérmicas para insulina e acessórios. Visite-nos no Stand 4.01 e venha conhecer as nossas novidades e campanhas.


Publicado a 15 Outubro 2018

Uma novidade a saborear no Espaço Networking Pharma: TANQUERAY FLOR DE SEVILLA

Tanqueray Flor de Sevilla é um gin destilado, elaborado com autênticas laranjas de Sevilla. O seu sabor e cor são naturais.

É inspirada numa receita original de Charles Tanqueray. O espírito desta bebida reside no sabor único e suculento das laranjas de Sevilla, misturado com a complexidade de Tanqueray London Dry.

Um gin premium com um sabor diferente e delicado, cuja perfeita expressão é num copo de balão, com muito gelo, tónica e uma rodela de laranja.

A quemse dirige?

Consumidores de Gin Premium abertos a provaralgo novo. Em Portugal é dirigido a consumidores que actualmente bebem gin, mas que procuram uma opção diferente, mais sofisticada.

Para experimentar no Networking Pharma de dia 18


Publicado a 15 Outubro 2018

2018, um ano de renovação da EXPOFARMA

Esta edição marca uma revolução naquele que é considerado o maior evento do setor farmacêutico. Uma energia renovada com várias novidades. Deixe-se surpreender.

A primeira novidade que lhe apresentamos é o Street Food Corner, para todos os visitantes e congressistas que querem refeições saudáveis e rápidas que lhes permitam não perder pitada de todas as atividades desta EXPOFARMA.

Segue-se o must-see desta edição, o Beauty Hub um espaço inteiramente dedicado à Beleza, com 20 expositores e 38 Beauty Talks, para saber tudo sobre tendências da cosmética, tratamento de cabelo, nanopartículas, o impacto da poluição no envelhecimento, tendências de consumo na farmácia, a importância desta categoria no negócio da farmácia, e muito mais, em talks de 20 minutos.

A adesão da Indústria farmacêutica este ano fez-nos crescer, temos 81 expositores, e tivemos de ocupar 4 pavilhões. Temos um percurso recomendado, em jeito de viagem organizado pela EXPOFARMA TRAVELpowered by Saúda. É uma viagem que começa no Pavilhão Rio, subindo depois para as Galerias deste pavilhão onde encontra Galerias Lounge, um espaço para tomar um Delta Q, acompanhado de uma helsi water, de forma relaxada e tranquila, ou se tiver um negócio para fechar poderá fazê-lo também no espaço para reuniões que preparámos para o efeito. Neste espaço pode consultar a agenda do evento, tirar umas fotos na EXPOFARMA Wall, e visitar os expositores aí presentes. O percurso continua no Pavilhão 4, onde às 16h tem uma animação diferente em cada um dos três dias do evento: humor, motivação e degustação, no espaço que chamámos 4 às 4. Desça pelas galerias, e chegue ao Beauty Hub, visite os expositores, assista a umas talks ou faça uma pausa no Beauty Lounge. Poderá sair da exposição pelo Beauty Hub e passar no Pavilhão 3 onde decorrem os Workshops. Para não se perder damos-lhe um passaporte, com a sua identificação, a agenda de todas as atividades, a planta da exposição, e local para colocar os “carimbos” das suas viagens (colecione 4 autocolantes de 4 expositores à sua escolha em cada um dos 4 pavilhões de exposição), quando tiver o seu passaporte completo, dirija-se ao Balcão Saúda no Pavilhão 4, valide o seu passaporte e ganhe um prémio surpresa!

Mas EXPOFARMA é também sinónimo de atualização de conhecimentos e este ano tem 21 Workshops, que abordam diferentes perspetivas da Transformação Digital das Farmácias, encabeçados pelas figuras mais proeminentes das respetivas áreas; contamos com palestrantes de mérito reconhecido quer em Estratégia, Inovação e Criatividade, quer em Coaching em Excelência Pessoal e Alto Desempenho.

No dia 18 de outubro, pelas 18:30h pode assistir às finais do Game of Farma, uma iniciativa da Revista Farmácia Distribuição, em parceria com a EXPOFARMA, que é um Jogo de Gestão de Farmácia Comunitária, sob a forma de Quiz. Um desafio para farmacêuticos, técnicos de farmácia e estagiários que queiram pôr à prova os seus conhecimentos sobre Gestão de Farmácia.

Os finais de dia são para troca de ideias, animados com banda, DJ e uma bebida no já estabelecido Networking Pharma.

A Expofarma tem permitido materializar as tendências do setor, sendo assim um dos principais promotores da sua inovação e revitalização. As principais empresas estão presentes com stands próprios para usufruir do contacto direto com os milhares de visitantes que são esperados nestes dias e prepararam formas inusitadas de comunicar com os visitantes: mágicos, robots, gelados, comida saudável, caminhadas solidárias, mascotes, entre outras surpresas.

O 13.º Congresso das Farmácias realiza-se nos dias 19 e 20 de outubro. Na edição deste ano, o FINANCIAMENTO, a INOVAÇÃO e o VIVER COM SAÚDE vão estar em foco nas sessões de trabalho.

Este ano voltam também os Prémios EXPOFARMA com as Categorias: Melhor Stand Indústria farmacêutica, Melhor Stand Melhor Stand Distribuição e Equipamentos, Melhor Stand Beauty Hub, Melhor Stand escolha dos Visitantes, Prémio Interpares e Melhor Workshop.

Destaque ainda para a 4ª Gala abem:, que se realiza no dia 20. A missão do abem: é combater a exclusão onde ela mais dói: na saúde. A sustentabilidade do Fundo Solidário abem: é assegurada pelos donativos de empresas, instituições e particulares. Junte-se a esta causa.

Por tudo isto, contamos com a participação ativa de todos os intervenientes neste evento único do setor da Saúde, de forma a potenciar os objetivos de cada um e superar as expetativas dos Profissionais de Saúde que nos visitam.

Boa Exposição! Obrigado a todos!


Publicado a 15 Outubro 2018

Ouro para healsi na competição internacional de degustação de água Finewaters 2018

A água não é apenas água. Tem o seu território, vem de um local real e tem caráter. Representando a Fine Water Category FineWaters e a Fine Water Society, esta competição internacional, para a realização de degustações de água, representa o padrão da indústria profissional.

O Concurso Internacional de Degustação de Águas FineWaters 2018 foi realizado no Equador em 22 e 23 de Maio passado . Esta reconhecida competição foi realizada com um painel de 5 jurados constituído por especialistas e sommeliers internacionais experientes e profissionais.

healsi foi premiado com GOLD na categoria baixa mineralidade.

Com a Fine Waters a garrafa é um aspeto deveras importante e healsi foi premiada com bronze na categoria vidro.

healsi apresenta-se nas seguintes versões

Água lisa

Pet
0,35L, 0,5L e 1L disponível nas 3 cores, cristal, turquesa e fúcsia, adequadas a diferentes momentos de consumo
Vidro
425 ML e 875 ML

Sparkling (com gáz)

0,5L disponível na cor vermelha

Uma nova linha de embalagens cartonadas, tetra pack, está a ser desenvolvida para proteger tanto o valor nutricional quanto o sabor da água. Os materiais utilizados são 35% mais eficientes e mais ecológicos do que outras opções no mercado.


Publicado a 10 Outubro 2018

Veggie Burgers Truck

Trata-se de um conceito inovador e diferenciador, totalmente Vegan, concebido com produtos biológicos num conceito de fast-food. Apostamos na qualidade e no serviço ao consumidor.

Somos pioneiros no mercado, sendo a primeira truck 100% Vegan no Street Food em Portugal.

Os nossos Veggie Burgers são produzidos e embalados de imediato em vácuo, de modo a conservar toda a qualidade, até ao momento em que chegam aos nossos clientes.

Primamos pela qualidade de todos os ingredientes e pela originalidade das receitas.

O nosso conceito tem uma imagem refrescante, chegando com um menu variado e completo, saboroso, orgânico e com vegetais e frutas que foram produzidos de forma sustentável e segura.

Não pretendemos chegar apenas à população vegetariana/vegan, mas a todos os que queiram experienciar uma refeição gourmet, deliciosa, recheada de cores vibrantes.


Publicado a 10 Outubro 2018

Desenvolver um modelo de carreira rumo ao futuro

Não pode existir uma Farmácia do Futuro, sem pensarmos nos Farmacêuticos do Futuro. Neste workshop, vamos debater o modelo de carreira progressiva, que permitirá aos farmacêuticos gerirem e/ou adquirirem farmácias e empreender com sucesso.

A aprendizagem e progressão são os estímulos mais importantes de uma carreira. Muitas vezes os farmacêuticos são obrigados a desenvolver skills de gestão, para poder exercer a sua profissão, mas nem sempre são valorizados ou compensados por esse esforço. Esta realidade não ajuda a desenvolver o setor. Acreditamos que o problema reside na falta de um modelo de evolução de carreira definido para os Farmacêuticos.

Será que é possível desenvolver um modelo de carreira progressivo, que apoie e motive os farmacêuticos na sucessão dos atuais farmacêuticos?


Publicado a 10 Outubro 2018

PHARMACAMP

Precisa de rejuvenescer a sua equipa? Conheça a iniciativa de aceleração e preparação de jovens farmacêuticos para se integrarem nas farmácias! É a sua oportunidade de recrutar o melhor talento universitário!

Com o surgimento de novos espaços de saúde e serviços, como atrair e desenvolver os farmacêuticos do futuro? Como investir na regeneração das equipas e de novas competências?

A carreira do farmacêutico terá de ser revista e comunicada para atrair os jovens que valorizam uma carreira que os prepara para o futuro do negócio e seus desafios.

Como preparar a nova geração de farmacêuticos, capazes de colaborar, empreender e suceder à geração atual de proprietários; Que perfis e skills terão de ter, e como recrutá-los?;… serão estas algumas das questões que iremos explorar neste workshop.


Publicado a 2 Outubro 2018

Benefícios da healsi para a saúde

healsi possui uma alta concentração em sílica, 61mg/l, o que a coloca no Top 5 das águas mais silicatadas do mundo.
Dos seus inúmeros benefícios para a saúde, relevamos;

• Desintoxicação: A sílica auxilia o corpo humano na remoção de toxinas e metais pesados, tais como o alumínio. Estudos mostram que a toxicidade do alumínio pode estar relacionada com a patologia de doenças como o Alzheimer e outras disfunções neurológicas.

• Saúde óssea: A sílica tem um papel fundamental na absorção de cálcio pelo corpo humano que por sua vez ajuda no crescimento e manutenção dos ossos e articulações, tornando-os mais resistentes e flexíveis. Contribui, também, para aumentar a produção de colagénio, um dos componentes base da estrutura óssea e diminui o tempo de cura de fraturas e deslocações dos ossos.

• Saúde das unhas, cabelo e pele: A sílica está diretamente relacionada com a produção de colagénio, ajudando a retardar e até reverter alguns dos efeitos do envelhecimento e melhora a resistência das unhas e cabelo dando um brilho jovial à nossa pele.

• Saúde do coração: Estudos demonstram que um coração saudável tem níveis de sílica bastante mais elevados que um menos saudável. A sílica fortalece o tecido muscular deste órgão vital.


Publicado a 1 Outubro 2018